HP planeja lançar outro smartphone, algum dia…

<



Parece que as tentativas da HP em competir no mercado de telefonia móvel não tem ido exatamente muito bem. Mesmo assim a empresa não está pensando em entregar os pontos, ainda está confiante em lutar no mercado de telefonia móvel. Em uma entrevista recente o CEO da HP, Mr.Meg Whitman disse: "Minha opinião é que definitivamente temos que oferecer um smartphone HP, porque em muitos países do mundo o smartphone será o primeiro dispositivo de computação que alguém terá. Existem países ao redor do mundo onde as pessoas nunca poderão possuir uma tablet ou um PC ou notebook, eles vão fazer tudo para conseguir ao menos um smartphone. Como somos uma empresa de computação, temos que tirar proveito disso de alguma forma." (isso não soou um pouco preconceituoso?).

hp-palm-pre-2

Embora o Mr.Whitman não tenha fornecido um prazo para quando poderemos esperar ver tal dispositivo, ele reconhece que a HP deve fazer as coisas direito desta vez. Como resultado, a HP não pretende apressar as coisas. Para colocar os rumores de lado, Mr.Whitman também disse que a empresa não está interessada em comprar ou licenciar a plataforma BlackBerry da Research in Motion. Em vez disso a HP planeja ir em uma direção diferente.

Como você pode lembrar, a HP comprou Palm por US $ 1,2 bilhões em abril de 2010 com grandes esperanças de usar o Palm para entrar no mercado de smartphones. Depois de uma série de produtos fracassados​​, a HP matou sua plataforma webOS em agosto de 2011. Em dezembro de 2011, a HP praticamente deu sua plataforma webOS para a comunidade do open source.


<>

Leave a Reply